26 fevereiro 2015

Oi meus amores, então antes de ter criado o blog, tinha feito uma participação falando sobre piercings no blog da minha amiga. Como gostei muito da minha postagem, resolvi postar aqui também. Então vamos lá e espero que gostem.

  O Piercing, assim como a tatuagem, é uma forma de expressar no corpo o que sentimos e o que queremos que sintam ao nos ver.  
  Cada tipo de Piercing precisa de um cuidado especial, no geral, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde você pretende fazer o furo. De preferência, converse com pessoas que já furaram naquele ambiente e pergunte se tiveram algum problema. 


Selecionei para vocês, alguns dos tipos de Piercings mais populares e dei a minha opinião sobre eles:


1- Piercing de língua: É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercing para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A joia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização.

Minha opinião: Jamais colocaria um piercing na língua. Não acho visualmente bonito, e sinto até nervoso de conversar com alguém que tenha (principalmente quando a pessoa fica brincando pra lá e pra cá).



2- Nostril: É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercing para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente.

Minha opinião: Eu acho super fofos os de argola, bom não tenho furado por motivos (meus pais acham feio e não deixa eu furar) por isso uso de argola de pressão.



3-Septo: Esse é um dos piercings que aos olhos de muitos, é (como mínimo) engraçado. Parece piada, mas a verdade é que, para algumas pessoas, às vezes é difícil separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo nasal da imagem de um touro com septo nasal.

Minha opinião: Eu acho maravilhoso, só que vamos falar entre a gente, não é em toda pessoa que fica bonito (eu ate colocaria, mais tenho medo por que dizem que doí, e meus pais acham feio e provavelmente iriam brigar comigo haha)



4-Smile: Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso). O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo.

Minha opnião: Eu acho ate bonito, mais acho meio desnecessário de furar nesse tipo de lugar. E não fica bonito pra qualquer pessoas.




5-Freio da língua: O freio é a membrana que une a língua ao pavimento da boca e fica imediatamente abaixo dela. A área pode ser perfurada sem problemas para aplicação de piercing, entretanto, por se tratar de uma região que possui terminações nervosas, o processo pode causar uma dor que varia entre moderada e intensa, dependendo da sensibilidade da pessoa.

Minha opinião: Acho bonito, mais como disse ali em cima sobre o do Smile, e meio desnecessário de por nesse lugar.



6-Navel: O piercing Navel mais conhecido no Brasil como "Piercing na barriga" (hehe) nem tem muito o que dizer sobre ele pois acho que todo mundo o conhece já que é um dos mais populares no Brasil
Minha opinião: Esse é um dos únicos que eu não gosto. Acho que fica um pouco vulgar, principalmente porque quem fura geralmente gosta de usar essas blusinhas mais curtas da a impressão de “piriguetismo”.

 Bom é isso, espero que tenham gostado, até mais, tchauzinho. È não esquecem de acessar o blog da minha amiga *-* aqui .

Um comentário:

  1. Legal..uma vez eu quis colocar piercing no nariz mais minha mãe não dexo,acho todos muito top.
    Gostei do post ..
    Bjo!!

    ResponderExcluir